Ensino Fundamental II

A aprendizagem relacional considera que, ao domínio dos conhecimentos técnicos e científicos, é preciso associar a capacidade individual de bem viver e relacionar-se com o outro, assim como a habilidade de relacionar os conhecimentos entre si. A pré-adolescência – fase em que se encontram os alunos que estão nesta fase do ensino, é o período caracterizado por mudanças e relações mais complexas, exigindo um preparo pautado no desenvolvimento da autoestima e do autoconhecimento, para que a posição no grupo em que atuam se dê em bases sólidas. O Colégio propõe associar ao conhecimento adquirido o respeito às diversidades e a capacidade de convivência, direcionando a energia típica da idade para ações produtivas, fundamentais para a formação autônoma dos alunos.

Nossos projetos pedagógicos consistentes e atualizados têm como fundamento desenvolver o senso crítico, a curiosidade, a criatividade, a solidariedade, o respeito, a responsabilidade e a expressão de ideias, respeitando, claro, cada faixa etária.

Além das disciplinas que formam a base comum, fazem parte também do currículo da ESB a Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), a Filosofia, a Educação financeira e o Empreendedorismo.

Direção e Coordenação – Neide Brito – Pedagoga, especialista em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade Gama Filho e pós-graduanda em Mediação da Aprendizagem e Intervenção Cognitiva pelo Centro de Desenvolvimento do Paraná.



Voltar >>